Ningyogami - Boneca Japonesa - Japanese Paper Doll - 2



 Bonecas feitas pela Clara, Gleide, Magali e Eu


 Ganhei da Clara


    Essas bonecas acima foram ensinadas pela Clara no último encontro do grupo Origamigos de Brasília. Ainda não tenho o diagrama delas, pois foram feitas nas proporções da Clara (ela fez de cabeça). Assim que der posto aqui o diagrama . O cabelo da boneca, cada um inventou o seu. A minha ficou com esse cabelo amarrado pra cima, que disseram ser apache. Eu gostei :(

  Seguem, abaixo, vários diagramas de bonecas japonesas cedidos pela Magali (facebook aqui), feitas com papéis redondos. Ainda não as fiz, mas se você fizer, mande a foto dela pra mim que posto aqui.

Até mais

=====================================
Japonesa 1





=====================================
Japonesa 2

 
 




5 comentários:

  1. Ei Edi!
    Que lindas!!!! As bonequinhas são mesmo encantadoras!!1 Obrigada pelo diagrama! Um beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Deinha!
      Valeu, são os talentos da Clara e da Magali que falei com elas que precisávamos divulgar para mais gente.
      Tchau

      Excluir
  2. Edi, amei! Quanta delicadeza e beleza, vou tentar fazer! Pode ser feito com papel normal, digo sulfite? Ou têm quer ser papel específico para origami?

    Até mais,
    Carla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla. Tudo legal? Pode ser qualquer papel, mas esses papéis japoneses dão um outro "tchã" nas bonecas, não é? A Japonesa 1 e a 2, A Magali fez com papel de presente colorido e são modelos para ficarem colados em algo (uma folha, um cartão, um convite, ...) pois não têm acabamento nos dois lados. Já a Japonesa da Clara tem, mas não tenho os moldes ainda. Por último, quando fui fazer a Japonesa 1, reparei que faltou detalhar as duas abas laterais do vestido (duas cores), em forma de triângulo, mais ou menos na altura do joelho. Mas é fácil de deduzir. Tchau. Edi

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters