Alagamento tesourinha SCLN 209/210 - Brasília DF (19 nov 12)













Esse vídeo foi gravado por volta das 17:30h do dia 19 nov 12, durante forte chuva ocorrida em Brasília que durou neste ponto até às 18h mais ou menos. As águas só baixaram totalmente por volta da 20 / 20:30h.

Dois carros foram arrastados pela água e ficaram boiando, em momentos diferentes.

O primeiro carro, um utilitário, foi auxiliado pelo Corpo de Bombeiros que tirou o motorista de dentro dágua e puxou o carro para uma das saídas no alto. O CB foi embora.

O outro, um Gol automático, lá pelas 18:00 horas, quando a chuva já havia parado, tentou atravessar, flutuou e ficou atravessado embaixo da tesourinha. O motorista conseguiu sair. Quando a água baixou totalmente, o carro ficou travado e apesar de tentarmos em cinco pessoas arrastá-lo, por duas vezes não conseguimos tirá-lo de lá.

Ligamos para o 193 para pedir ajuda com o trânsito e etc. várias vezes, mas a ajuda não vinha.

Já estava escurecendo, os carros nas duas mãos tentavam atravessar pela tesourinha, alguns não viam o carro atravessado, mas só dava para passar um carro de vez, bem justinho. Foi uma confusão, pois não havia sinalização e os carros continuavam fluindo para o local por todos os acessos.  

No começo até tentamos ajudar o trânsito, colocando cones de sinalização de uma obra próxima, balizando alguns motoristas a passar com seus carros, mas o povo além de não respeitar muito ainda achava ruim o pouco que estava ao nosso alcance fazer e queria partir pra briga e insultar, gritando porque não tirávamos o carro de lá, etc. Depois dessa e de outras tantas, para evitarmos mais confusão nos afastamos um pouco e ficamos numa distância segura. Sabe que ainda assim o povo lá de baixo gritava pra gente tirar o carro dali ... Rs.  

Só foi aparecer uma viatura da PM às 21:00h, quando por coincidência, chegou o guincho. Foi um alívio eles terem vindo, mesmo que atrasados e com o trânsito bem menos tenso, pois chegaram e já organizaram tudo.

E o pior foi quando o guincho chegou e o motorista do guincho em segundos, rapidinho, destravou o carro, para nossa surpresa :(

Super fácil. Segundo ele era coisa de carro automático que nenhum dos pobres ali que têm carro com câmbio normal sabia mexer.  

Até mais


Em tempo: recebi um e-mail de minha amiga Kátia que disse ter tirado essa foto no mesmo dia em que eu tirei as minhas ... hahahaha


W3 é o nome de uma avenida em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters