Móbile de Tsurus e Filtro dos Sonhos



 


Hoje ganhei este bonito móbile feito pela Machiko, mãe da minha amiga  Kumi. Apressei-me em colocá-lo aqui mas as fotos não ficaram tão boas quanto eu desejava, porém, como se pode notar, é um trabalho bem delicado com sete tsurus pequenininhos em cada um dos três cordões cheios de continhas e pedrinhas coloridas. Muito legal e de muito bom gosto.

A Machiko vende esses móbiles em diversas cores e as informações sobre valor e contato seguem abaixo para quem se interessar.

====================================================================

 Outros trabalhos da Machiko

 
 




 


Encomendas pelo email itohkumi@gmail.com ou celular (61) 8226-4246

  - móbile do filtro dos sonhos com três tiras: R$ 20,00
  - móbile do filtro dos sonhos com uma tira:  R$  8,00.
  ====================================================================

Filtro ou Teia do sonho

“Filtro ou Teia do sonho é uma mandala de cura de origem nativa norte-americana. O tempo dos sonhos é influenciado por boas e más energias. A função do filtro dos sonhos é a de afastar as energias intrusas e incorretas que, presas nas teias, se dissipam com os primeiros raios do sol.”


Como fazer um filtro dos sonhos: clique aqui

Tsurus

Os tsurus (no ocidente são conhecidos como grous) são aves grandes, de cores contrastantes, plumagem clara chegando ao branco com extremos de fascinante degradê vermelho, e dotado de inigualável encanto. Beleza essa considerada sagrada pelos japoneses que acreditam que o pássaro representa a vitalidade da juventude.
Na cultura asiática, são tidos como os pássaros mais velhos do planeta, com expectativa de vida de cerca de mil anos.
Eram os pássaros companheiro dos eremitas que faziam meditação no alto das montanhas. Tidos como Eremitas Místicos, supunham ter poderes sobrenaturais que retardava o envelhecimento. Ao longo dos tempos - por ter sido companheiros desses eremitas - creditaram aos tsurus essa mística de serem um talismã poderoso, uma ave com ações sobrenaturais capazes de retardar o processo de envelhecimento. Assim, o pássaro ganhou o título "Pássaro da longevidade".
A crença da juventude perdura até os dias atuais na Ásia, onde os tsurus simbolizam a mocidade eterna e a felicidade plena.


Fonte:
Texto filtro dos sonhos: Espaço Místico (enviado por Kumi)
Texto tsuru: internet (enviado por Kumi)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimas postagens